quem
é Tatiana?
Tatiana Camarão é Mestre em Direito Administrativo, especialista em licitações e contratos, professora e palestrante, tendo capacitado milhares de pessoas.
Atua em pós, MBA, especialização e cursos de curta duração. É palestrante e autora de diversos artigos e coautora de livros na área de direito público.
Ter sido servidora de órgãos e entidades a permitiram conhecer com profundidade a realidade e a necessidade das organizações públicas. Também atuou na advocacia e consultoria para pessoas físicas e empresas, e participou de entregas de vários projetos de destaque no cenário nacional, como programa de integridade, contratação de startup, primeira pré-qualificação de insumos, regulamentações da Nova Lei de Licitações e Contratos, e criação de cartilhas e manuais.
Hoje é Diretora de Relações Institucionais do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA, Mestre em Direito Administrativo pela UFMG e professora da Pós-graduação PUC/MG.
Linha do tempo
-
GEnsino médio
Ensino Médio Sagrado coração de Maria – Vitória/SP
-
GGraduação em Direito
1993: Graduação em Direito. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
-
GMestrado em Direito
Mestrado em Direito (Conceito CAPES 6). Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. Título: Sistema de Registro de Preços,Ano de Obtenção: 2002.
Propósito
Missão
- Amor pelo magistério
- Exercer a profissão com eticidade
- Inovar sempre
- Atuar buscando o aperfeiçoamento
e melhoria da gestão pública - Servir à sociedade
- Divulgar as melhores práticas
- Auxiliar os alunos e colegas
- Propagar a sustentabilidade
1. Oferecer consultoria, cursos, palestras e assessoria nas áreas de governança, gestão, sustentabilidade, compliance, licitação, contratos públicos, marco legal de startup e inovação; com base na legislação vigente, nas melhores práticas e na experiência profissional, para servidores públicos, gestores, empresários e estudantes que buscam se qualificar e se atualizar nesse campo.
- Oferecer conhecimento especializado e soluções inovadoras nos temas citados acima, por meio de palestras, capacitação, consultoria e assessoria técnica, visando otimizar processos, mitigar riscos e promover a conformidade legal, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das instituições e o bem-estar da sociedade.
Valores
buscar sempre a qualidade, a inovação e a melhoria contínua nos serviços prestados.
agir com honestidade, integridade e respeito nas relações profissionais e pessoais
cumprir com as obrigações, os prazos e as expectativas dos clientes e parceiros.
buscar sempre a qualidade, a inovação e a melhoria contínua nos serviços prestados.
assumir as consequências das ações e buscar soluções para os problemas.
valorizar o conhecimento, o aprendizado e o desenvolvimento humano.
buscar sempre a melhoria e o aperfeiçoamento das práticas utilizadas.
apoiar os dirigentes, colegas e alunos no compartilhamento de conhecimento e na execução das ações e atividades.
buscar constantemente aprimorar nossos conhecimentos e práticas, visando oferecer serviços de alta qualidade e resultados excepcionais aos nossos clientes.
se comprometer com a sustentabilidade em todas as suas dimensões (social, ambiental, econômica e cultural).